VOCAÇÕES



VOCAÇÕES MORADA DO SENHOR

S
e você está buscando respostas em sua vida para ser feliz e sente o desejo de ser inteiro de Deus, de consagrar a sua vida a Deus, servindo a Igreja e vivendo a radicalidade evangélica, venha conhecer e viver como Morada do Senhor, como Irmã ou Irmão consagrado, sacerdote ou diácono, ou um leigo engajado neste carisma. Venha conhecer a nossa forma de vida e a nossa espiritualidade!
 

Vocação, você já pensou nisso?
Vocação é um chamado particular, um presente, um dom de Deus concedido a cada pessoa. Deus em seu plano de amor chama a cada pessoa para ser santo e realizar uma missão, mas respeita a liberdade humana. É necessário um coração simples e orante capaz de ouvir a proposta, aberto e generoso capaz de discernir e responder ao chamado de Deus.
Como Deus chama à vida religiosa?
Primeiro Deus chama a cada um pessoalmente (chamado/vocação) a viver com ele e com os irmãos (experiência do amor de Deus e comunhão fraterna), para ser inteiramente dEle (consagração), participando e prolongando a sua missão evangelizadora de construir o Reino de Deus entre os homens (missão).
Qual é o carisma Morada do Senhor?
A Comunidade Morada do Senhor tem como objetivo, como finalidade principal exatamente fazer com que cada cristão que dela se aproxima, que dela recebe um influxo espiritual, se sinta como morada do Senhor. Este, de certa maneira é o princípio carismático desta Comunidade, nós somos Morada do Senhor, Deus habita em nós pela sua graça. Este carisma também se abre para todas as realidades da vida dos cristãos.
 
O que fazer para descobrir se tenho ou não a vocação para ser um irmão ou uma irmã da Comunidade Morada do Senhor?
 Entre em contato por telefone, e-mail ou facebook com um dos irmãos ou uma das irmãs da Comunidade Morada do Senhor, peça para conhecer melhor a vida e o ambiente onde vivem os irmãos, começando assim um acompanhamento vocacional.
ONDE SÃO REALIZADOS OS ENCONTROS VOCACIONAIS?
Os encontros vocacionais são realizados na sede da Comunidade Morada do Senhor em Frederico Westphalen – Rio Grande do Sul, ou onde forem solicitados.
 
ORAÇÃO, ESTUDO, TRABALHO E CONVIVÊNCIA
A vida dos Consagrados é sustentada por estes quatro grandes pilares (oração, estudo, trabalho e convivência), que vão se intercalando nos vários momentos do nosso dia. Em qualquer um destes momentos o consagrado está em constante busca de Deus: Ofício Divino (Oração das Horas), Lectio Divina, Eucaristia diária (Missa ou celebração da Palavra), adoração, trabalhos manuais ou pastorais, leitura espiritual, estudos e formação, momentos de lazer e vivência fraterna. Dispomos de uma acolhedora chácara e um ambiente de muita paz junto ao Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.

Para as vocações leigas da COMUNIDADE MORADA DO SENHOR
Os membros leigos da Comunidade Morada do Senhor são pessoas que se identificam e assumem o compromisso de viver este carisma nas suas condições e estado de vida. Recebem formação contínua mensalmente.

Escreva para nós!
TELEFONES: (55) 9932-6504 (vivo) - (55) 8429-9620 (oi)  -  Casa Feminina
__________________________________________________________________________________

E-MAIL: vocacionadosmoradadosenhor@gmail.com
Ou ligue:
TELEFONES: (55) 99765908 (vivo) - (55) 84452009 (oi)   -  Casa Masculina
 
 
Por que ser um Irmão Religioso com o Carisma Morada do Senhor?



Um Irmão é antes de tudo uma pessoa consagrada a Deus, que deseja ser inteiramente de Deus, ser um com Ele e, por amor a Ele, está disposto a dedicar a sua vida a Deus, no serviços aos mais necessitados. O Irmão é uma pessoa que está disposta a viver a sua vida inteira com outros irmãos. Decide não se casar, para viver sempre um profundo amor de irmãos e irmãs entre todas as pessoas. Um Irmão reconhece no outro Irmão, assim como em seu próprio coração a Morada do Senhor. Por isso ele confia toda a sua vida ao cuidado dos Irmãos e cuida da vida dos seus. Vive da Providência Divina, com o coração aberto para se doar e amar todas as pessoas, mesmo as mais difíceis e, de Deus, através delas, tudo receber.

Há muitos jeitos de ser um Irmão Consagrado na Igreja Católica, em Comunidades ou congregações muito distintas. Os Irmãos da Comunidade Morada do Senhor vivem o Carisma que Deus suscitou no coração de nossa fundadora: Irmã Giselda Ivana Ferreira. Em cada Irmão é manifesto o desejo de ser inteiro de Deus, o querer de todo o coração fazer a vontade Deus e a firme decisão de viver a radicalidade evangélica. Assumem os compromissos de pobreza obediência e castidade. “A missão específica da Comunidade na grande obra evangelizadora da Igreja é expressa por seu próprio nome, e implica em construir a morada de Deus no coração do homem, que é o seu lugar” (ESTATUTOS: Título II – Art. 5º)


Venha seguir Jesus e viver este fascinante projeto de vida!!!


Um comentário:

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!