A COMUNIDADE

   COMUNIDADE MORADA DO SENHOR
 
QUEM SOMOS
Somos uma comunidade de Irmãos e irmãs que desejam de todo o coração ser inteiros de Deus, viver a radicalidade evangélica e a renúncia a si mesmo para que o senhor possa construir no coração de cada ser humano a sua Morada, morada esta de um Deus que é Trino e essencialmente comunhão.
Os consagrados residem atualmente em nossa sede Santuário Diocesano da Divina Misericórdia em Frederico Westphalen – RS. Vivendo os compromissos de Pobreza, Obediência e Castidade, vivendo em comunidade, trabalhando para que Cristo possa encontrar no coração dos homens um lugar digno para sua habitação, de modo que o Cristão a partir da experiência com Cristo possa testemunhar e empenhar-se na obra de evangelização da Igreja.
Os leigos, em suas residências e atividade profissional, mantendo-se com seu trabalho e ali testemunhando ser habitação da Santíssima Trindade, empenhando-se em trabalhar na obra de evangelização a qual a Comunidade Morada do Senhor foi chamada por Deus a realizar.
VIDA COMUNITÁRIA
O amor de Cristo nos uniu para, juntos doar a vida a Deus e viver a radicalidade evangélica no intuito de ser inteiro de Deus. Uma vida de pureza e simplicidade, na prática da caridade fraterna.
Aquele que vem à nossa comunidade logo percebe a alegria e a comunhão fraterna entre os irmãos. Buscamos cada vez mais a comunhão e abertura às diversas realidades de nossa Igreja.
 
NOSSA MISSÃO
“A missão específica da Comunidade na grande obra evangelizadora da Igreja é expressa por seu próprio nome, e implica em construir a morada de Deus no coração do homem, que é o seu lugar” (ESTATUTOS: Título II – Art. 5º). Através da Palavra de Deus acolhida e vivida como testemunho de fidelidade a Deus e à Igreja. O trabalho pastoral ajuda a que os cristãos se reconheçam filhos amados de Deus, assim voltam e intensificam a busca dos sacramentos.
Vivemos em comunidade fraternalmente, conscientes de sermos morada de Deus pela sua graça. Empenhados na grande obra de evangelização da Igreja, exercemos apostolado, através de projeto missionário, visitas nas famílias e comunidades através de encontros de espiritualidade, visitas, aconselhamento e oração na e com a família. Projeto jovem, retiros de espiritualidade, encontros, grupos semanais. Projeto infantil, com acampamentos de um dia, coral proporcionando momento de espiritualidade e canto litúrgico para auxiliar a liturgia em suas comunidades. Formação de grupos de oração e de estudo com pessoas que identificam-se com o carisma Morada do Senhor e desejam exercer seus compromissos batismais apoiados e formados nesta espiritualidade para trabalhar pelo crescimento do Reino de Deus.
 
ORAÇÃO, ESTUDO, TRABALHO E CONVIVÊNCIA
Nossa vida é sustentada por estes quatro grandes pilares (oração, estudo, trabalho e convivência), que vão se intercalando nos vários momentos do nosso dia. Em qualquer um destes momentos o consagrado está em constante busca de Deus: Ofício Divino (Oração das Horas), Lectio Divina, Eucaristia diária (Missa ou celebração da Palavra), adoração, trabalhos manuais ou pastorais, leitura espiritual, estudos e formação, e momentos de lazer, vida comunitária.
 
VOCAÇÕES PARA A COMUNIDADE
Todo aquele que, de uma forma ou de outra, se sentir chamado a viver uma vida de consagração a Deus e conhecer melhor a Comunidade Morada do Senhor deve entrar em contato por telefone ou por e-mail, para iniciar um processo de formação vocacional. Acolhemos vocacionados à vida religiosa (masculino e feminino).
 
Tel.: (55) 99765908 (vivo) - (55) 84452009 (oi) Casa masculina

Tel.: (55) 99326504 (vivo) – (55) 84299620 (oi) Casa feminina

e-mail:moradadosenhor2010@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO. OBRIGADO. DEUS TE ABENÇOE!