terça-feira, 30 de junho de 2015

Vida Religiosa Consagrada

Vocação, você já pensou nisso?

Retiro VocaCIONAL

de 24 a 26 de Julho!

Se você sente em seu coração a vontade de viver algo novo, de seguir um caminho totalmente diferente da rotina do dia-a-dia. Talvez Deus esteja colocando em seu coração o desejo de uma vida de consagração e realizar uma missão particular que Deus tem para você.

A Comunidade Morada do Senhor é uma comunidade religiosa formada por leigos e consagrados, ramo masculino e feminino, vivendo em casas distintas, unidos pelo mesmo carisma e ideal: Ser e viver como morada do Senhor.

Venha fazer um retiro vocacional e conhecer a nossa forma de vida e a nossa espiritualidade!

Retiro masculino

 

Início às 19 horas do dia 24 de julho

Na Comunidade Morada do Senhor – Frederico Westphalen

Inscrições poderão ser realizadas na hora e no local do retiro no valor de R$ 50,00

Telefone: 55 99765908  


facebook: irmãos vocacionados


Estamos rezando e esperando por você!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

ACAMPAMENTO JOVEM MORADA DO SENHOR


SANTUARIO DIOCESANO DA DIVINA MISERICÓRDIA

COMUNIDADE MORADA DO SENHOR

4ª. Etapa do Acampamento – Retiro Espiritual


No último fim de semana de Maio (30 e 31 de Maio), a Comunidade Morada do Senhor promoveu a 4ª etapa do Acampamento Jovem.Realizou-se no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia em Frederico Westphalen. Recebemos Jovens de algumas Paróquias de nossa Diocese para dois dias de Retiro Espiritual. Retiro? É retirar-se de algum lugar para outro... Foi o que aconteceu! Fora de casa, longe da família e amigos, Jovensvieram para se retirarem do “mundo”  e ficarem assíduos na presença de Deus. Nesses dias em Retiro, tivemos momentos ricos de aprofundamentos na Espiritualidade da Misericórdia do Senhor Jesus que se manifesta como um fato histórico, um acontecimento. Deus “arma sua tenda” no meio de nós e revela a Plenitude de Seu infinito amor e Misericórdia.

Trabalhamos com alguns temas que indica a Misericórdia de Jesus. Pelo nosso Batismo pertencemos a Cristo, com Ele somo “Sacerdote, Profeta e Rei”. Também recebemos o mandato missionário, outrora entregue aos Discípulos, hoje a nós. Nossos Jovens vêm sedentos de Deus. Querem continuar caminhando na “estrada de Jesus”. Nosso Retiro proporcionou momentos de Reflexão, Louvor, Oração, Adoração e Missa.Segue um escrito deixado por uma de nossas Jovens participantes (JanaineGobb):

O retiro que realizamos ficará como uma marca em nossas vidas. Onde fomos capacitados por Deus a levar suaPalavra, seu Evangelho a toda criatura. Todo ser que não conhece a generosidade que é representada. Ser de Deus é o maior motivo para existirmos e continuarmos a seguir os caminhos preparados pelo Pai. Como é belo conhecer que Cristo é o dono de nossas vidas, que pertencemos a Ele e que tudo o que temos é Dele. Saímos desse Retiro levando conosco a motivação de viver para Deus e não por nós, seguindo nossa vontade. Mas sim deixando que a vontade e o desejo de Cristo se concretizem em nós.

Poder levar a Jesus Misericordioso, apresenta-Lo como verdade, evidenciar a sua beleza..., é o que Deus quer de mim e de todos que se entregam a Ele e é assim que devemos servi-Lo. Que o Amor Missionário seja ainda mais forte em nossos corações e que possamos levar muitos que estão caídos. Que possamos deixar plantado no coração de cada irmão e irmã a semente do Amor e da Misericórdia que nos Salva. Deixar que a Luz que ilumina as trevas nunca se apague. Essa é nossa Missão como verdadeiros Santos Cristãos.(Janaine Gobb)

Nossa Comunidade Morada do Senhor se alegra sempre mais em poder ajudar as pessoas nesse Encontro maravilhoso com Jesus Misericordioso. Contamos sempre com Vosso apoio e Orações para continuar com nosso Carisma de inundar o mundo com a Misericórdia de Deus: Jesus... “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!!!
  Comunidade Morada do Senhor