quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Santuário Diocesano da Divina Misericórdia

Santuário Diocesano da Divina Misericórdia

A Capela da Divina Misericórdia da Comunidade Morada do Senhor de Frederico Westphalen/RS foi constituída em Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, com sua festa do II Domingo do Tempo Pascal. Reitor do Santuário Revmo. Pe. Neimar Demarco.
Aos cinco dias do mês de outubro do ano santo do Senhor de dois mil e quatorze, as quinze horas, sendo Sumo Pontífice o Santo Padre o Papa Francisco e sendo Bispo Diocesano da Diocese de Frederico Westphalen/RS, S.E.R. Dom Antônio Carlos Rossi Keller, na presença de membros da Comunidade Morada do Senhor, seminarista diocesanos e demais fieis, nosso Bispo Diocesano, durante a Santa Missa por ele presidida, dedicou solenemente o Santuário da Divina Misericórdia e o seu Altar, no qual foi depositada uma relíquia do mártir São Próspero.

Confira algumas imagens deste abençoado momento:








domingo, 5 de outubro de 2014

Rezemos o Terço da Misericórdia, diretamente do Santuário da Divina Misericórdia na Polônia, lugar de nascimento de Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia.


Hoje é dia Santa Faustina

05 de Outubro, dia de SANTA FAUSTINA KOWALSKA



Santa Maria Faustina Kowalska, humilde e submissa à vontade de Deus


MARIA FAUSTINA KOWALSKA escrevia em 1937 no seu Diário: “A glorificação da Tua misericórdia, ó Jesus, é a missão exclusiva da minha vida”.

Nasceu em Glogowiec, na Polônia central, no dia 25 de Agosto de 1905, de uma família camponesa de sólida formação cristã. Desde a infância sentiu a aspiração à vida consagrada, mas teve de esperar diversos anos antes de poder seguir a sua vocação. Em todo o caso, desde aquela época começou a percorrer a via da santidade. Mais tarde, recordava: “Desde a minha mais tenra idade desejei tornar-me uma grande santa”.Com a idade de 16 anos deixou a casa paterna e começou a trabalhar como doméstica. Na oração tomou depois a decisão de ingressar num convento.

Assim, em 1925, entrou na Congregação das Irmãs da Bem-aventurada Virgem Maria da Misericórdia, que se dedica à educação das jovens e à assistência das mulheres necessitadas de renovação espiritual. Ao concluir o noviciado, emitiu os votos religiosos que foram observados durante toda a sua vida, com prontidão e lealdade. Em diversas casas do Instituto, desempenhou de modo exemplar as funções de cozinheira, jardineira e porteira. Teve uma vida espiritual extraordinariamente rica de generosidade, de amor e de carismas que escondeu na humildade dos empenhos quotidianos.O Senhor escolheu esta Religiosa para se tornar apóstola da Sua misericórdia, a fim de aproximar mais de Deus os homens, segundo o expresso mandato de Jesus: “Os homens têm necessidade da minha misericórdia”. Em 1934, Irmã Maria Faustina ofereceu-se a Deus pelos pecadores, sobretudo por aqueles que tinham perdido a esperança na misericórdia divina. Nutriu uma fervorosa devoção à Eucaristia e à Mãe do Redentor, e amou intensamente a Igreja participando, no escondimento, na sua missão de salvação. Enriqueceu a sua vida consagrada e o seu apostolado, com o sofrimento do espírito e do coração. Consumada pela tuberculose, morreu santamente em Cracóvia no dia 5 de Outubro de 1938, com a idade de 33 anos.João Paulo II proclamou-a Beata no dia 18 de Abril de 1993; sucessivamente, a Congregação para as Causas dos Santos examinou com êxito positivo uma cura milagrosa atribuída à intercessão da Beata Maria Faustina, e no dia 20 de Dezembro de 1999 foi promulgado o Decreto sobre esse milagre.

Foi Canonizada em 30 de abril de 2000, pelo Papa João Paulo II, sendo agora invocada como Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.

Santa Faustina, rogai por nós!

Em consequência de empenhos das autoridades locais, no dia 10 de dezembro de 2005, por um decreto da Santa Sé, a santa irmã Faustina foi proclamada padroeira da cidade de Lodz (Polônia).

Monumento à santa irmã Faustina na Praça da Independência, em Lodz.

sábado, 4 de outubro de 2014

Santo do Dia

Hoje, 04 de outubro, é dia de São Francisco de Assis, um dos santos baluartes da Comunidade Morada do Senhor. Conheça um pouco da história desse amado filho que viveu da pobreza e misericórdia do Senhor, e reze junto dele pedindo sua intercessão junto a Deus Pai. 


São Francisco de Assis:

Francisco Bernardone nasceu numa rica família na cidade de Assis em 1182. Alegre, jovial, simpático, era mais chegado às festas, ostentando um ar de príncipe que encantava. Mas, mesmo dado às frivolidades dos eventos sociais, manteve em toda a juventude profunda solidariedade com os pobres. 

Francisco logo percebeu não ser aquela a vida que almejava. Chegou a lutar numa guerra, mas o coração o chamava à religião. Um dia, despojou-se de todos os bens, até das roupas que usava no momento, entregando-as ao pai revoltado. Passou a dedicar-se aos doentes e aos pobres. Tinha vinte e cinco anos e seu gesto marcou o cristianismo. 

A partir daí viveu na mais completa miséria. Fundou em 1209 a Primeira Ordem dos frades franciscanos, fixando residência com seus jovens companheiros numa casa pobre e abandonada. Pregava a humildade total e absoluta e o amor aos pássaros e à natureza. Foi a imagem do Cristo no segundo século da igreja. 

Hoje, seu exemplo muito frutificou. Fundador de diversas Ordens, seus seguidores ainda são respeitados e imitados. Franciscanos, capuchinhos, conventuais, terceiros e outros são sempre recebidos com carinho e afeto pelo povo de qualquer parte do mundo. 

Morreu no dia 04 de outubro de 1226, com quarenta e quatro anos. 
De todos os santos da Igreja, Francisco é certamente um dos mais amados e conhecidos.