terça-feira, 30 de setembro de 2014

Santuário da Divina Misericórdia


CONVITE

É com imensa alegria que queremos partilhar com você a boa notícia da graça de Deus: Pela doação de vida dos membros Consagrados da Comunidade Morada do Senhor e dos membros Comprometidos como Comunidade de Aliança Morada do Senhor, também por sua generosidade e por suas orações, a capela da Comunidade Morada do Senhor dedicada a Jesus Misericordioso, com a bênção de Dom Antônio Carlos Rossi Keller, estará sendo elevada a SANTUÁRIO DIOCESANO DA DIVINA MISERICÓRDIA.
Sendo assim consagrada como um local de devoção, de bênçãos, de peregrinação, de encontro com a Palavra de Deus e com a Misericórdia Divina. Estamos todos exultantes de alegria! Testemunhamos que dia após dia, Deus manifesta sua Misericórdia e a sua providência sobre toda a sua Igreja. É maravilhoso saber sermos todos nós Morada do Senhor (Jo 14,23)! É maravilhoso saber e viver como templo vivo do Espírito Santo, Santuário da Misericórdia Divina (I Cor 3,16.17b)! A celebração da santa missa da dedicação do Santuário será no próximo dia 05 de outubro, às 15 horas, dia em que a igreja celebra a memória de Santa Maria Faustina Kowalska, grande apóstola da Divina Misericórdia. Compartilhe conosco esta alegria! Contamos com sua presença e as suas orações. JESUS EU CONFIO EM VÓS.

domingo, 21 de setembro de 2014

Segundo a tradição evangélica Mateus (ou Levi) era um cobrador de impostos e por isso não era bem visto pela sociedade, sendo considerado um pecador. Um dia, depois de falar a povo, Jesus passa por Mateus, olha com firmeza nos seus olhos e disse: "Segue-me". Mateus imediatamente levantou-se, abandonou seu rendoso negócio, mudou de vida, de nome e seguiu Jesus. 

Daquele dia em diante Mateus tornou-se um dos maiores seguidores e apóstolos de Cristo, acompanhando-o em todas as suas caminhadas e pregações pela Palestina. Mateus nasceu em Cafarnaum. Não se conhece a data do seu nascimento. Seu pai, Alfeu, deu-lhe o nome de Levi. Sua cidade natal era cortada pelas principais estradas da Palestina, ponto de convergência e centro comercial da região. 

Mateus marcou a virada de sua vida com um banquete que ofereceu aos amigos. Nele compareceu Jesus, alguns fariseus e outras classes dominantes. Diziam sobre Jesus: "Como é que vosso Mestre se senta a mesa com os pecadores?” Tais críticas mereceram as famosas palavras de Jesus Cristo: "Não são os saudáveis, mas sim os doentes, que necessitam do médico. Não vim a chamar os justos, senão os pecadores." 

Diz São Clemente que Mateus era um santo de penitência e mortificações. Alimentava-se de ervas, frutas e raízes. Sofreu maus tratos e foi hostilizado na Arábia e na Pérsia. Teve os olhos arrancados e foi colocado na prisão onde aguardaria sua execução. Na prisão, onde estava acorrentado, recebe o milagre divino da restituição dos seus olhos e da sua libertação. Alcança a Etiópia, onde prega a doutrina cristã pela última vez. É repelido e encontra forte oposição dos guias religiosos pagãos etíopes. Logo em seguida é martirizado. 

No ano de 930 as relíquias mortais do apóstolo São Mateus foram transportadas para Salermo, na Itália, onde, até hoje, é festejado como padroeiro da cidade. 

SÃO MATEUS, INTERCEDEI POR NÓS!

domingo, 7 de setembro de 2014

Missão Jovem em Rodeio Bonito

Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Rodeio Bonito - RS e também nas comunidades de Pinhal e Cristal do Sul, entre os dias 02 a 09 de agosto, a Semana Missionária, promovida pela Diocese de Frederico Westphalen, e denominada Missão Jovem, onde jovens cristãos apresentam seu papel de verdadeiros missionários anunciando Cristo aos irmãos, cumprindo o chamado de anunciar a Boa Nova e o Seu imenso e incondicional Amor. Assim, jovens levam à comunidade a Cruz de Jesus Cristo e os ícones de Nossa Senhora e Beatos Manuel e Adílio.

A Cruz Peregrina foi entregue por São João Paulo II à juventude para afirmar a nossa missão evangelizadora de levar Jesus Cristo como sinal de seu amor pela humanidade e de apresenta-Lo a todos aqueles que ainda não O conhecem e necessitam estar adiante de Seu Senhorio, dAquele que nos concede o maior amor e salvação. E conjuntamente a Cruz de Cristo, carrega-se também o ícone de Nossa Senhora, Maria Mãe do Senhor e mãe da Igreja, fonte de proteção ao estender seu manto sobre nós e símbolo de oração, a pessoa que intercede junto a Deus por nós.  E como terceiro símbolo, o ícone dos Beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio, martirizados por expressarem grandes atos de fé e amor incondicional à Deus, colocando-O acima de tudo, e assim também intercedendo por nós junto a Ele.

Estes símbolos iniciaram a presença em Rodeio Bonito nos dias 02,03 e 04/08, após em Pinhal nos dias 05 e 06/08 e em Cristal do Sul nos dias 07 e 08/08, retornando a Rodeio Bonito no dia 09/08 para o encerramento desta semana missionária e envio até a próxima cidade que irá acolhê-los. Foi uma semana onde todos os fiéis, principalmente a juventude, puderam expressar sua fé através de momentos de espiritualidade e oração em veneração à Cruz de Cristo, momentos estes preparados pela juventude desta paróquia, grupos de jovens que se uniram à mesma missão: a evangelização.

Confira algumas imagens da Missão Jovem em Rodeio Bonito e Cristal do Sul:







































Por: Janaine Gobb - PJMS