quarta-feira, 27 de junho de 2012

São Cirilo de Alexandria

27 de Junho



O Santo de hoje foi um bonito exemplo de luta e dedicação à Igreja, assumindo a Igreja do Egito em uma das épocas mais difíceis da história da Igreja do Oriente, na luta pela Ortodoxia, em nome do papa São Celestino, do ano 412 a 444. Nasceu em 370, foi demorado o reconhecimento, pelo menos pela Igreja do Ocidente, a santidade deste Bispo e de fato foi reconhecido somente no papado de Leão XIII, foi estendida a toda igreja latina e lhe foi atribuído o título de doutor.

Ele escreveu, quando experimentou as humilhações do cárcere: ’’Nós, pela fé em Cristo, estamos prontos a sofrer tudo: algemas, cárcere, todos os incômodos da vida e a própria morte’’. Defendeu Maria e sua divina maternidade no Concílio de Éfeso, elaborando uma autêntica e límpida teologia da Encarnação. “O Emanuel tem certamente duas naturezas: a divina e a humana. Todavia, o Senhor Jesus é um só único e verdadeiro filho natural de Deus, ao mesmo tempo Deus e homem, não um homem deificado, semelhante àqueles que pela graça se tornaram partícipes da natureza divina, mas Deus verdadeiro que para a nossa salvação apareceu na forma humana”.

Pronunciou o célebre Sermão em louvor à Mãe de Deus, colocando a importância da missão de Nossa Senhora, que é verdadeira Mãe de Deus, pela parte que teve na concepção e no parto da humanidade do Verbo feito Carne.

Era um teólogo de olhar penetrante, tinha uma boa oratória, envolvente, e ao mesmo tempo um pastor vigilantes das almas. Foi responsável pelas Cartas Pastorais expressas em 29 homilias pascais e deixou 156 homilias sobre São Lucas.

São Cirilo de Alexandria, rogai por nós!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mt 7,6,12-14

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!


Santo de Hoje :Sâo Joâo e Sâo Paulo.

Sâo João e Sâo Paulo.




Os santos que recordamos hoje pertenceram ao século IV e ali deram um lindo testemunho do martírio no ano de 362, no contexto em que a Igreja de Cristo era perseguida.
Eles pertenciam à Corte de Juliano, o Apóstata, que queria que todos os cristãos se rendessem aos deuses do Império. João e Paulo, porém, renunciaram ao cargo, e se retiraram para uma propriedade onde viveram da caridade e servindo aos pobres, testemunhando acima de tudo o amor a Deus.
Eram irmãos de sangue, mas responderam pessoalmente ao Evangelho.
O Imperador enviou uma autoridade para convencê-los a mudarem de ideia, e oferecerem sacrifícios ao deus Júpiter para não serem condenados.
Após alguns dias, os irmãos não negaram sua fé e acabaram morrendo degolados, testemunhando seu amor a Deus.
São João e São Paulo, rogai por nós!




quarta-feira, 20 de junho de 2012

São João Fisher e Tomás More

20 de junho de 2012




Os dois santos de hoje são dois homens que morreram pela sua fé, como dizia Papa Pio XI sobre eles: ’’Dois exemplos de fidelidade aos cristãos da nossa época’’. Eles foram mortos a machadadas, pois não concordavam, não aderiram ao chamado ‘’Ato de supremacia’’ que o rei Henrique III tinha se proclamado chefe da igreja nacional da Inglaterra, porque o papa se negara a dar o divórcio de sua primeira esposa, para ele ficar com uma outra.

João Fischer nasceu em Beverley em 1469 ordenado padre aos 22 anos de idade, se tornou bispo da pequena diocese de Rochester, no ano de 1504 e também como Chanceler da universidade de Cambridge, ganhou do papa Paulo III a dignidade Cardinalícia. Um mês após morreu no dia 22 de junho de 1535.

Tomás More, faleceu 15 dias depois da morte de João, Tomás sempre quis se entregar a Deus com um monge cartuxo, porém empreendeu a carreira legal, subindo ao ápice da notoriedade com a nomeação de chanceler da Inglaterra, em 1529. Levantava as duas da manhã para rezar ate as sete , após iria a Santa Missa; esperou a sua condenação fechado em uma torre em Londres, no dia 1º de julho de 1535. Enquanto isso escreveu o livro O Diálogo do conforto contra as tribulações, uma obra-prima da língua inglesa. Corajoso e tranqüilo sobre o patíbulo, ainda encontrou forças para brincar com seu carrasco: “Ajude-me a subir; para descer, deixe por minha conta.” Após a sua morte a sua cabeça o exposta encima de um poste, na ponte de Londres, durante um mês. A sua filha Margarida pagou uma grande soma para evitar que fosse jogada ao mar.

São João Fisher e Tomás More, rogai por nós!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Evangelho do dia :Mt.5.43-48

- Vocês ouviram o que foi dito: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos." Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.


Santo do dia

S.Romualdo

O Santo de Hoje é Sâo Romualdo,é o pai dos monges Camaldulenses,deste muito Jovem mostrou uma forte inclinação a vida solitária e a oração,embora as tentações;Era filho do Duque de Ravena,após professa a regra Cisterciense por três anos no mosteiro de Santo Apolinário,ele pediu licença para uma vida Eremita,na colina de Vêneto em companhia do Eremita Marino,pois não ficou satisfeito com a sua vida.
Teve noticia do cenóbio dos Pireneus de São Miguel de Cuixá. E embarco junto com Pedro Orseola,que se tornou santo,La viveu 10 anos.
Difundia em toda parte que passava o beneficio cantigio da vida solitária. Convenceu ate seu pai a se tornar monge, e se tornou santo: Sâo Severo; Ele viajava com o objetivo de reformar os mosteiro e dos eremitérios,conforme o modelo dos antigos Cenóbios orientais.
O Imperador Oto III, escolheu o santo Monge para ser o Abade de Santo Apolinário, mais um ano depois ,quis deixar o cargo pois iria contra o seu ideal de vida religiosa que chamou de ‘’tentação de prestigio’’ .
Contribuiu ai então na espiritualidade Beneditina com um tom contemplativo e eremitico.
Partiu para nova experiências espirituais, reformando mosteiros e criando novos.Morreu perto de Fabiano.onde foi colhido pela morte em 19 de Junho de 1027
Sao Romualdo,Rogai Por nós!!!

sábado, 16 de junho de 2012

Notícia da Semana


Estudo revela que pessoas criadas por homossexuais têm mais problemas

15-06-2012

Mark Regnerus
Mark Regnerus
O estudo de um perito da Universidade do Texas (Estados Unidos) demonstrou que as crianças criadas por casais homossexuais enfrentam maiores dificuldades quando se tornam adultos, que aqueles criados por uma família estável constituída por um homem e uma mulher.

O autor do trabalho científico, Mark Regnerus, disse no dia 12 de junho, que a sua pesquisa revela "diferenças estatísticas significativas entre adultos que foram criados na sua infância com uma mãe que teve uma relação homossexual e aqueles que disseram que sua mãe e seu pai biológico estavam, e ainda estão, casados".

O estudo do Regnerus, que mediu as diferenças em 40 indicadores sociais e pessoais entre 3.000 americanos de idades entre 18 e 39 anos, criados em oito tipos diferentes de lares, foi publicado na edição de julho da revista Social Science Research.

De acordo com o documento, as crianças criadas em lares homossexuais têm em média níveis mais baixos de ingressos econômicos quando são adultos, e padecem mais problemas de saúde física e mental, assim como maior instabilidade em suas relações de casal.

O estudo revelou que os menores criados neste tipo de ambiente mostraram maiores níveis de desemprego, tabaquismo, necessidade de assistência pública e participação em crimes.

Para Regnerus, a instabilidade no lar é "uma marca" entre os lares cujos pais estiveram envolvidos em relações sentimentais homossexuais, já seja que esses lares estivessem "dirigidos por uma mãe ou um pai".

As descobertas do cientista americano desafiam, entre outros, à informação difundida em 2005 pela Associação Americana de Psicologia, que assegurou que "nenhum estudo descobriu que crianças de pais gays ou lésbicas sejam desfavorecidos em nenhum aspecto significativo com respeito a crianças de pais heterossexuais".

Segundo Regnerus, alguns destes influentes estudos foram feitos em poucas ou não representativas mostras de população, enfocando-se em casais homossexuais brancos, com alto nível de educação, para obter conclusões gerais sobre paternidade homossexual.

"A maioria das conclusões sobre paternidade homossexual foram obtidas de pequenas e convenientes mostras e ao azar", disse Regnerus num comunicado publicado pela Universidade do Texas, no dia 11 de junho.

Regnerus disse que "os resultados desse enfoque levaram frequentemente aos estudiosos da família a concluir que não há diferenças entre crianças criadas em lares homossexuais e aquelas criadas em outros tipos de famílias. Mas esses estudos anteriores esconderam inadvertidamente a real diversidade entre as experiências de pais gays e lésbicas nos Estados Unidos".

O pesquisador disse que ele enfocou o projeto "sem ter ideia sobre as coisas que revelariam os dados".

Sobre a análise, Regnerus disse que "revelou uma instabilidade muito maior nos lares com pais que tiveram relações homossexuais".

Ao anunciar seu estudo, no último dia 10 de junho, Regnerus disse que a sua descoberta mais significativa "é, sem dúvida, que as crianças se mostram mais aptas para ter êxito como adultos quando passam sua infância completa com o pai e a mãe casados, e especialmente quando seus pais permanecem casados até a atualidade".

O sociólogo reconheceu que seu estudo já agitou uma "intensa e frequente" crítica, que ele considera como "desproporcionada em relação às limitações do estudo".

O documento foi atacado pelo Family Equality Council, Human Rights Campaign, Freedom to Marry, e a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação.

Regnerus descreveu o ataque como "desafortunado" que seu próprio estudo "é de alta qualidade e está sendo difamado".

O perito assinalou finalmente que seus resultados devem simplesmente sujeitar


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
ACI Digital

São Ciro e santa Julita.


Santa Julita vivia em Icônio com o seu filho Círio. Quando ele tinha 3 anos,o governador de Licaônia, iniciou a perseguição de Diocleciano, eles procuraram refúgio, primeiro em Selêucia e depois em Tarso. Lá encontraram perseguição aos cristãos. Julita se declarou cristã deixando o rei Alexandre furioso, o qual mandou flagelá-la em praça pública. O seu filho foi tirado de suas mãos, apesar disso não parava de dizer ‘’Eu sou cristã’’e seu filho Círio,se debatia nos braços do governador para conseguir fugir e voltar para os braços da mãe, começando a gritar ‘’Eu também sou cristão’’ Com isso o Rei Alexandre,muito bravo , pegou o menino pela perna, e jogou nos degraus ,quebrando seu crânio. Santa Julita foi decapitada. São Ciro é muito reconhecido em vários países.




São Ciro e Santa Julita, rogai por nós!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Santo do dia

Albertina Berkenbrock



"Albertina foi uma menina que ousou ser santa." Foi com essas palavras que Dom Jacinto Bergmann, bispo da diocese de Tubarão - Santa Catarina -, referiu-se a ela na cerimônia de sua beatificação.
Albertina Berkenbrock nasceu dia 11 de abril de 1919, no povoado de São Luís, município de Imaruí no Estado de Santa Catarina, Brasil.
Filha de um casal de agricultores - Henrique Berkenbrock e Josefa Boeing - fervorosos católicos oriundos de famílias alemães, com eles ela aprendeu as verdades da fé, a rezar, a freqüentar a igreja e a respeitar os mandamentos de Deus. Cultivou especial devoção a Virgem Maria e a São Luiz Gonzaga. Recitava diariamente o rosário com a família. Preparou-se com alegria para a Primeira Eucaristia que recebeu no dia 16 de agosto de 1928.
Foi neste ambiente simples, belo e cristão de sua família que Albertina cresceu. Ajudava os pais nos trabalhos da roça e em casa. Era dócil, obediente, incansável, e paciente.
Sua caridade era grande. Gostava de acompanhar as meninas mais pobres, de jogar com elas e com elas dividir o pão que trazia de casa para comer no intervalo das aulas. Teve especial caridade com os filhos do seu assassino, que trabalhava na casa do seu pai. Muitas vezes Albertina deu de comer a ele e aos filhos pequenos, com os quais se entretinha alegremente. Albertina, apesar de seus 12 anos, aparentava mais idade e tinha um corpo já bastante desenvolvido. Era alta e forte, acostumada ao sol e aos trabalhos da roça. Tinha cabelos louros tendendo ao castanho, olhos verde-escuros. Era uma bonita moça.
Tudo corria normalmente até que chegou o dia 15 de junho de 1931.
Perdera-se um boi pelos pastos. Albertina saiu a procura a pedido dos pais. De longe, Maneco Palhoça - ou Indalício Cipriano Martins, que planeja conquistar a menina para seus intentos eróticos, a avistou.
Albertina procurava o boi fugitivo. De repente viu ao longe alguns chifres e correu naquela direção. Para sua surpresa, porém, encontrou perto deles Maneco carregando feijão na carroça. À pergunta de Albertina pelo boi desaparecido, o homem lhe deu uma pista falsa para encaminhá-la ao lugar onde poderia satisfazer seus desejos sem chamar atenção.
Albertina seguiu a indicação de Maneco e embrenhou-se pela mata. Repentinamente deu de cara com Maneco. Ficou petrificada. Sozinha, no mato, com aquele homem na frente! Ainda naquela manhã ela levara comida a seus filhos, como fazia sempre. Havia certa familiaridade entre Albertina e Maneco: ela o chamava de "Maneco preto", como todo mundo, sem que ele se ofendesse.
Maneco lhe propôs seus intentos. Albertina, decidida, não aceitou. Começou então, a tentativa do assassino de se apossar de Albertina, mas ela não se deixou subjugar. A menina é forte. Aos pontapés se defendeu, derrubou o assassino. A luta foi longa e terrível. Ela não cedeu. Maneco, derrotado moralmente pela menina, vingou-se, agarrou-a pelos cabelos e afundou o canivete no pescoço e a degolou. Seu corpo ficou manchado de sangue... Sua pureza e virgindade, porém, ficaram intactas.
Aos 12 anos de idade, Albertina foi assassinada porque quis preservar a sua pureza espiritual e corporal e defender a dignidade da mulher por causa da fé e da fidelidade a Deus. E ela o fez heroicamente como verdadeira mártir. O martírio e a conseqüente fama de santidade espalharam-se rapidamente.
A cerimônia de beatificação de Albertina foi realizada em Tubarão - Santa Catarina . Contou com a presença do bispo local, Dom Jacinto Bergman; presidiu a cerimônia o cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Estavam presentes cerca de 20 mil pessoas, na praça da Catedral de Tubarão, além de dezenas de bispos e sacerdotes.
Após a leitura da biografia e a solicitação de beatificação, feita por Dom Jacinto Bergman, o cardeal Saraiva Martins leu o decreto de Bento XVI, que inscrevia oficialmente Albertina no catálogo dos bem-aventurados.
Albertina está viva mais do que nunca. Primeiro porque vive em Deus, imersa na paz e na felicidade sem fim. Depois porque vive no coração de seus parentes, amigos e devotos.
Santa Albertina,Rogai por nós!!!







quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santa do dia:Santa Iolanda

Santa Iolanda

É filha do rei Bela IV da Hungria, era irmã de Cunegundes,que era venerada como bem aventurada. Tinha Santa Isabel como tia e também vários outros familiares santos(Santo Estevão, são Ladislau, Santa Edviges).
Ainda menina, foi morar com Cunegundes,na Polônia,com o passar do tempo,Iolanda deveria se casar no país de adoção de sua irmã, encontrou Duque de Kalisz,que foi chamado o Pio.
Após se tornar viúva, ela e a sua irmã, se tornaram Freiras pela Ordem das Clarissas de Sandeck, foi com ela uma filha,das três que teve,as outras duas se casaram.
No silêncio da clausura, ficaram oculta por muito tempo, as três nobres damas.
Em 1292, sua irmã faleceu, ela foi ao convento de Gniezno, que foi fundado por seu esposo.
Faleceu em 1299. Seu culto foi aprovado por Urbano VIII.



Santo Iolanda,Rogai Por nós!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo do dia:Santo Antonio

Santo Antônio de Pádua



Santo Antônio de Pádua é tão conhecido por seu nome de ordenação que chamá-lo pelo nome que recebeu no batismo parece estranho: Fernando de Bulhões e Taveira de Azevedo. Além disso, ele era português: nasceu em 1195, em Lisboa. De família muito rica e da nobreza, ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Fez seus estudos filosóficos e teológicos em Coimbra e foi lá também que se ordenou sacerdote. 
Os  trabalhos realizados pelos Franciscanos  já produzia mártires. No Marrocos, por exemplo, vários deles perderam a vida por causa da fé e seus corpos foram levados para Portugal, fato que impressionou muito o jovem Fernando. Empolgado com o estilo de vida e de trabalho dos franciscanos, que, diversamente dos outros frades, não viviam como eremitas, mas saiam pelo mundo pregando e evangelizando, resolveu também ir pregar no Marrocos. Entrou para a Ordem, vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de Antônio.
Entretanto seu destino não parecia ser o Marrocos. Mal chegou ao país, contraiu uma doença que o obrigou a voltar para Portugal. Aconteceu, porém, que o navio em que viajava foi envolvido por um tremendo vendaval, que empurrou a nave em direção à Itália. Antônio desembarcou na ilha da Sicília e de lá rumou para Assis, a fim de encontrar-se com seu inspirador e fundador da Ordem, Francisco. Com pouco tempo de convivência, transmitiu tanta segurança a ele que foi designado para lecionar teologia aos frades de Bolonha.
   Com apenas vinte e seis anos de idade, foi eleito provincial dos franciscanos do norte da Itália. Antônio aceitou o cargo, mas não ficou nele por muito tempo. Seu desejo era pregar, e rumou pelos caminhos da Itália setentrional, praticando a caridade, catequizando o povo simples, dando assistência espiritual aos enfermos e excluídos e até mesmo organizando socialmente essas comunidades. Pregava contra as novas formas de corrupção nascidas do luxo e da avareza dos ricos e poderosos das cidades, onde se disseminaram filosofias heréticas. Ele viajou por muitas regiões da Itália e, por três anos, andou pelo Sul da França, principal foco dessas heresias.
   Continuou vivendo para a pregação da palavra de Cristo até morrer, em 13 de junho de 1231, nas cercanias de Pádua, na Itália, com apenas trinta e seis anos de idade. Ali, foi sepultado numa magnífica basílica romana. Sua popularidade era tamanha que imediatamente seu sepulcro tornou-se meta de peregrinações que duram até nossos dias. São milhares os relatos de milagres e graças alcançadas rogando seu nome. Ele foi canonizado no ano seguinte ao de sua morte pelo papa Gregório IX.
   Na Itália e no Brasil, por exemplo, ele é venerado por ajudar a arranjar casamentos e encontrar coisas perdidas. Há também uma forma de caridade denominada "Pão de Santo Antonio", que copia as atitudes do santo em favor dos pobres e famintos. No Brasil, ele é comemorado numa das festas mais alegres e populares, estando entre as três maiores das chamadas festas juninas. No ano de 1946, foi proclamado doutor da Igreja pelo papa Pio XI.
 Santo Antonio,Rogai Por nós!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Galeria de imagens - Acampamento

Confira as fotos do Acampamento Jovem dos dias 01.02.03 de junho de 2012.
Divirta-se e relembre dos momentos inesquecíveis ....

Seja seguidor do nosso blog.
Espalhe esta boa notícia:




























































































































































Valeu a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não esqueça:
próximo Acampamento: 27.28.29 de julho de 2012.
moradadosenhor2010@hotmail.com