terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MISSÃO DA COMUNIDADE

Faz parte da missão da Comunidade, em comunhão com a Igreja, divulgar o carisma, levar a espiritualidade vivida na comunidade a outras cidades, estados.
Nos últimos dias, o Ir. Neimar esteve em missão no Rio de Janeiro.
Foi uma bênção, a acolhida foi calorosa.
Os casais Ana Paula e João Paulo, Adriano e Nilma levaram ele conhecer vários pontos turísticos, capelas, famílias. Aumentando, assim, o número de amigos na cidade de Três Rios.
Uma das visitas foi ao Sítio Bom Pastor.
Confira algumas fotos:







 Que Deus esteja sempre com todos do Sítio Bom Pastor.

Irmãos da Comunidade Morada do Senhor

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O DOM DA ALEGRIA



A alegria foi algo conquistado por Jesus na cruz. ­Ele se fez pecado, tomou nossa tristeza, para nos dar a verdadeira alegria, a alegria da salvação!

São Paulo diz: - "regozijai-vos sempre"- este sempre queria dizer: mesmo em meio às adversidades ou mesmo em meio ao sofrimento e à morte, não percam a alegria da Salvação. Há em nós uma tendência, até uma tentação ao aborrecimento, até mesmo ao desânimo diante das adversidades e sofrimento. Lembramos dos primeiros cristãos que em meio ao perigo de morte, as prisões, os açoites, eram fieis a Cristo e alegres.  

Devemos pedir a nosso Senhor que nos dê a graça deste fruto do Espírito Santo que é a alegria. Como discípulos de Jesus, cultivemos a certeza de que o próprio Deus nos quer perto d’Ele e a certeza que Ele mesmo fará o possível para completá-la em nossas vidas.
A alegria na qual vivemos é gerada e sustentada pela fé, "pois sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós" - disse Paulo, pois ele conhecia a Deus e este conhecimento de Deus lhe trazia e deve trazer a cada um de nós, esta alegria que é profunda e perene, e que é sustentada pela graça da qual recebemos a vida de Deus.

O Espírito Santo que está em nós é o grande agente da alegria de Deus neste mundo, uma de nossas funções é promover a verdadeira alegria no coração dos nossos irmãos e irmãs, pois cada um é Morada de Deus e junto dos irmãos em comunhão romper com todo isolamento e individualismo.
O Salmo 16,11 nos fala que na presença de Deus há plenitude de alegria. Esforcemo-nos então para permanecermos em sua presença em atitude de humildade e gratidão.
Ir Giselda Ivana Ferreira
Fundadora da Comunidade Morada do Senhor